quinta-feira, 16 de maio de 2013

Marvel Fatura Milhões com a estreia do Homem de Ferro 3


Filme "Homem de Ferro 3"

Disparou para o topo das bilheterias americanas e canadenses, inaugurando a temporada de verão de Hollywood com US$ 175,3 milhões (R$ 300,6 milhões) em vendas de ingressos neste final de semana. Combinada com as vendas internacionais, o filme do estúdio Marvel, da Walt Disney, faturou no total cerca de US$ 680,1 milhões (R$ 1,3 bilhão), informou a   Disney nesta semana.


Homem de Ferro 3 (Foto: Divulgação)

Cartaz do 'Homem de Ferro 3' (Foto: Divulgação)

O filme tem Robert Downey Jr. estrelando como o empresário bilionário Tony Stark, cujo superego super-herói luta contra um extremista malvado. "É um começo extraordinário", disse o vice-presidente-executivo de distribuição da Disney. "O início nos EUA é algo de que estamos excepcionalmente orgulhosos. "A produção de US$ 200 milhões (R$ 400 milhões) é outro sucesso da Disney, que está se concentrando em filmes franqueados como "Homem de Ferro", que podem gerar sequências, vendas de brinquedos e atrações de parques temáticos. O ganhador da semana passada, a "ação-comédia obscura" "Suor e Glória" caiu para o segundo lugar, com US$ 7,6 milhões (R$ 15,2 milhões). O drama de baseball "42" ficou em terceiro lugar, arrecadando US$ 6,2 milhões (R$ 12,4 milhões).  Completando os cinco primeiros colocados, o suspense pós-apocalíptico de Tom Cruise "Oblivion" somou US$ 5,79 milhões (R$ 11,58) nas bilheterias, e o filme de animação "Os Croods" ficou com US$ 4,2 milhões (R$ 8,4 milhões)



Homem de Ferro 3 pode estar dividindo opiniões do público, mas não há dúvidas de que os responsáveis pelo marketing estão mandando muito bem. Sinal disso é a parceria Audi Homem de Ferro ter dado frutos além das telas. 
Além do R8 ser usado como carro oficial deTony Stark (Robert Downey Jr.) pela terceira vez e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) andar em um S7, a marca resolveu explorar a imagem do super-herói também nas pistas de corrida.
Durante a primeira etapa da DTM, campeonato de carros de turismo da Alemanha, Adrien Tambay correu no circuito de Hockenheim com um carro todo estilizado com imagens do filme. O mais legal foi ver que o piloto também estava vestido com um macacão personalizado para lembrar a armadura de Stark
Não foi só ele, na verdade toda que a equipe de mecânicos entrou na brincadeira e trabalhou caracterizada como Homem de Ferro.
O terceiro da franquia estreou muito bem nos Estados Unidos e continua firme e forte em diversos países. Com isso, já soma US$ 680 milhões em apenas duas semanas em cartaz e já é a maior bilheteria da franquia. 


fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/05/homem-de-ferro-3-fatura-us175-mi-e-vai-ao-topo-das-bilheterias-nos-eua-1.html


Um comentário: